Segundo o atleta, a participação no Portugal Masters será a última da sua carreira.
O jogador profissional do DP World Tour, Sebastian Heisel, provavelmente está orgulhoso da nota em que sua carreira terminou.
Após brilhante atuação na terceira rodada do Portugal Masters, Heisel anunciou inesperadamente o fim da carreira, que aconteceu no domingo.
“Amanhã vou competir na minha última rodada”.
“Aproveite a aposentadoria e boa sorte nos treinos”, comentaram os dirigentes do Portugal Masters sobre a saída dos profissionais em 29 de outubro de 2022.
O momento escolhido para tal afirmação foi tão surpreendente quanto o desempenho do atleta neste torneio. O sexagésimo quinto resultado após as rodadas 67 e 64 deu a Heisel o 3º lugar antes da partida final.
Esta temporada não tem sido fácil para o atleta alemão, que só conseguiu assumir a 206ª posição na tabela do DP World Tour esta semana. Desde maio, ele só conseguiu fazer uma entrada na turnê mundial do DP, que terminou no sábado. Uma vitória na rodada de domingo no Dom Pedro Victoria teria dado a ele uma vaga na próxima temporada, mas em entrevista após a apresentação, Heisel anunciou inesperadamente sua aposentadoria após um jornalista perguntar qual era o segredo da boa condição física de tal atleta.
“Tenho uma aposentadoria tão esperada pela frente”, gabou-se o jogador de golfe de 34 anos à Sky Sports. “Amanhã jogarei minha última rodada e todos vocês sabem muito bem que estou aqui pelo prazer”.
E mesmo que a última partida do atleta lhe trouxesse a vitória, ele ainda não mudaria de ideia.
“No futuro, quero me tornar um treinador”, disse Sebastian Heisel. “Há duas semanas recebi meu certificado e desde então tenho aproveitado cada dia que passo aqui, mas é isso.”
A partir daí, o tom do atleta mudou e, emocionado, passou a falar sobre os anos de sua “difícil” carreira.
“Sou mais aprendiz do que qualquer outra pessoa. E para mim significa incrivelmente muito bom sair com uma nota tão “alta””, resumiu o alemão.
Em 2012, Heisel ganhou status de jogador profissional depois de mostrar seu talento na faculdade na Universidade do Colorado, chegando ao DP World e depois ao European Tour em 2017, onde conseguiu obter a maior pontuação de sua carreira e 3 1º lugar no KLM Open.
Em 2019, Heisel voltou ao Challenge Tour onde foi o vencedor da temporada, dando-lhe a oportunidade de competir no DP World Tour na temporada seguinte.
Além disso, o alemão soma 4 vitórias no Pro Golf Tour, que conseguiu vencer entre 2011 e 2019.
Na jornada de domingo, em Portugal, terminou o jogo com 69 pontos pelo 5.º lugar e o maior prémio monetário da carreira de 77 mil euros.